Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Utilização do elementor em hospedagem

Olá, eu tenho uma dúvida, quero aprender a criar um tema com o elementor, mas queria colocar o site numa hospedagem. Eu tenho que instalar o elementor na hospedagem? Pergunto, porque eu queria saber como ele gera os arquivos, se eu criei o tema, ainda precisa ter o elementor no site hospedado ou ele gera os arquivos html e eu coloco na pasta de temas?

1 resposta
solução!

Oii Gisele, tudo bem?

Pra criar um tema com o Elementor e hospedá-lo, é necessário que você tenha uma instalação do WordPress na hospedagem, e é recomendável que tenha também o plugin Elementor instalado e ativado nessa instalação do WordPress.

O Elementor é um plugin do WordPress que funciona em conjunto com o tema do site. Ele permite a criação de layouts de página usando o editor visual drag-and-drop, sem a necessidade de conhecimentos em programação. Ao criar uma página com o Elementor, ele gera o código HTML, CSS e JavaScript necessários para exibir a página.

Depois de criar um tema com o Elementor, você pode exportar o tema em formato de arquivo zip e instalá-lo em uma instalação do WordPress sem o plugin Elementor instalado. Mas, se você deseja editar o tema usando o Elementor, o plugin deve estar instalado e ativado.

Para que você possa hospedar seu site com o Elementor, é necessário que você tenha uma hospedagem que suporte o WordPress e tenha um painel de controle que permita a instalação do WordPress. Depois de instalar o WordPress, você pode instalar o plugin Elementor em sua instalação do WordPress. Você pode fazer isso de duas maneiras:

  1. Instalando o Elementor diretamente do painel do WordPress: você pode pesquisar o plugin Elementor no painel do WordPress em "Plugins -> Adicionar novo", clicar em "Instalar agora" e depois em "Ativar".

  2. Baixando o plugin Elementor em seu computador e instalando-o manualmente: você pode baixar o arquivo zip do plugin Elementor do site oficial do WordPress (https://wordpress.org/plugins/elementor/) e depois fazer upload do arquivo zip para a sua instalação do WordPress, em "Plugins -> Adicionar novo -> Fazer upload do plugin".

Depois de instalar o plugin Elementor, você pode criar um novo tema no Elementor. Para fazer isso, siga estes passos:

  1. Abra o editor do Elementor e clique em "Adicionar novo" para criar uma nova página.

  2. Clique em "Modelos" e selecione "Página inteira".

  3. Selecione um modelo de página ou comece do zero.

  4. Use o editor visual para criar a página do seu site.

  5. Quando terminar, clique em "Publicar".

  6. Clique em "Editar com o Elementor" para abrir o editor visual e editar o tema.

  7. Quando terminar de editar o tema, clique em "Publicar" novamente.

  8. Para exportar o tema, clique em "Modelos" e selecione "Exportar".

  9. Escolha as opções de exportação e clique em "Exportar".

  10. Você receberá um arquivo zip com o tema exportado. Você pode instalá-lo em outra instalação do WordPress em "Aparência -> Temas -> Adicionar novo -> Carregar tema".

Espero que esta resposta tenha sido útil para você.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software