Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Utilização do Context Display Name

Bom dia

Em relação a definição do Context display name, pode ser considerada como uma boa prática sempre aplicá-la?, ou então deveria ser adotada somente quando realmente for validar os contextos a nível de tempo de execução no Browser?

Minha opinião: mesmo que um outro desenvolver não for utilizar a extensão no browser para validar o contexto, acredito que seria uma boa prática eu sempre definir, porém só fico em dúvida no sentido de performance do bundle final, já que mesmo que será uma linha de definição do display name, ainda assim ocupará um espaço....ou então ao realizar o build final, essa linha é desprezada automaticamente e não disponibilizada no código final?

Obrigado.

2 respostas
solução!

Fala Felipe, tudo certo?

Na verdade na prática eu só vi o displayName sendo usado para debugging, ou seja, caso você queira ter um nome no seu devtools ou que o nome do seu componente apareça no erro que o React disponibiliza, isto facilita no rastreamento do erro. Você pode ver duas partes do código que utilizam displayName como debugger aqui e aqui.

O build final mantém esta linha, mas impacto no build que uma linha causa é quase nulo, pode utilizar sem medo!

Show, obrigado Luiz

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software