1
resposta

Utilização de Tags

Com o avanço das aulas, estou começando a sentir um pouco de dificuldade. A minha maior dificuldade é saber que tag usar, e onde usar. Estou tendo acesso apenas as tags que serão usadas neste projeto, e não em um todo. caso queira fazer coisas diferentes. Existe algum site ou documentação que eu possa ter uma visao geral de tudo que existe? por que a minha dificuldade é esta, ter ciencia de tudo que existe e saber aplicar em cada caso, ou melhor, se olhar um site de exemplo, eu saber que tag esta sendo usada ali pra fazer tao efeito.

Não sei se ficou claro minha descrição.

1 resposta

Oi, Wesley, tudo bem?

São inúmeros elementos html que existem e não precisamos saber de todos quando vamos desenvolver. Como você falou, existe a documentação da MDN que lista todos as tags: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Element E aqui há uma separação por contexto de utilização, então, se você deseja separar os conteúdos da página, você tem uma lista de elementos que vão te ajudar e deixar a sua marcação mais semântica e visual. Se em alguma área do site terá mídia, como fotos, vídeo etc, na sessão Imagem e Multimídia terão as tag apropriadas para esse tipo de arquivos e assim segue para todas as sessões do seu site.

Percebemos que é mais um relação de entender como o layout do site irá funcionar do que saber todas as tags e, assim, utilizar as tags apropriadas para cada sessão, divisão.

Se tiver qualquer dúvida é só falar!