2
respostas

Utilização de músicas para Reels impulsionados

Olá, pessoal.

Recentemente tenho iniciado um trabalho de redes sociais para uma galeria de arte e tenho feito alguns experimentos com Reels.

Verifiquei que o Instagram oculta a opção de turbinar o reels se ele utilizar uma música com copyright, mesmo que seja aplicada a música pelo próprio app.

Como alternativa, estou utilizando músicas disponíveis na página de biblioteca de mídia da Meta, editando direto no vídeo antes da postagem.

No entanto, acho essa biblioteca muito limitada. Teriam indicações de outras bibliotecas copyright-free cujas músicas não sejam bloqueadas pelo Insta? Já tentei utilizar de algumas que encontrei via Google, mas aparentemente caí em bait, pois o Insta barrou.

Obrigado

2 respostas

Olá, Mauro! Tudo bem?

Existem algumas bibliotecas de músicas royalty-free que são amplamente utilizadas e confiáveis. Aqui estão algumas sugestões:

  1. YouTube Audio Library: Esta é uma biblioteca de músicas e efeitos sonoros gratuitos fornecida pelo YouTube. Eles oferecem uma grande variedade de músicas que você pode usar em seus vídeos.

  2. Free Music Archive (FMA): O FMA é uma biblioteca interativa de músicas de alta qualidade que podem ser baixadas e usadas em seus vídeos. Eles possuem uma ampla variedade de gêneros para escolher.

  3. Bensound: Bensound possui uma coleção de músicas gratuitas que você pode usar em seus vídeos do Instagram. Eles oferecem uma variedade de gêneros, incluindo jazz, pop, rock, eletrônico, entre outros.

  4. SoundCloud: Muitos artistas no SoundCloud oferecem suas músicas para uso gratuito em projetos de vídeo, desde que você dê crédito a eles. Você pode pesquisar por músicas que são gratuitas para uso comercial.

  5. Epidemic Sound: Esta é uma opção paga, mas eles oferecem uma grande variedade de músicas de alta qualidade. Eles também oferecem uma licença que cobre o uso em redes sociais.

Lembre-se de sempre verificar as licenças e os termos de uso de cada música antes de usá-la em seus vídeos.

Bons estudos!

Obrigado, Thalyta. Ótimas dicas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software