Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Utilização de muitas ferramentas do CSS pesam em alguns sistemas?

Ao assistir a aula de transformações eu comecei a pipocar de ideias sobre desenvolvimento de sites, mas logo me veio a cabeça que não vejo muitos sites com tantas "features". Eu ainda não estudei sobre UX (na verdade, nem sei se tem muito a ver), mas acredito que isso também pode entrar nessa equação.

A dúvida principal é: o uso de muitas dessas transições como mudança de cor, rotação de icones, crescer o tamanho do icone entre outras, em alguns sistemas ou celulares pode prejudicar a navegação em nosso site em dispositivos mais fracos ou quando o usuário tem uma conexão mais lenta? Se sim, o uso dessas ferramentas é desencorajado pela comunidade?

2 respostas
solução!

Tudo bem, Pedro!

O uso de funções CSS ou Javascript para essas mudanças no estilo da página são hoje em dia a forma mais rápida de realizar essas tarefas. Portanto, independente de velocidade, use-as. E prefira usar css para transformações, transições e rotações.

Elas são processadas pelo browser do usuário, mesmo sendo fraco eu acho que não há problemas. A não ser que queira fazer um jogo em HTML5, você deve pesar os recursos que está usando como imagens e quantidade de código a ser transferido pelo http.

Se consegui te ajudar de alguma forma, marque a resposta como solucionada, por favor! Obrigado! Abs

Obrigado, Murilo! Era essa resposta mesmo que eu queria, eu estava preocupado em usar muitas ferramentas de css e acabar tornando a experiencia do usuário ruim. Ajudou bastante!