3
respostas

Utilização de Javascript

É possível utilizar o Javascript para conseguir acompanhar o curso, Guilherme? Tem algum link na mão aí que tenha o tutorial pra montar o ambiente para Machine learning em JS?

3 respostas

Bom dia Sudamar,

Hoje você vai encontrar algumas bibliotecas soltas dando suporte a algumas coisas em JS sim, mas de longe você vai encontrar mais em Python/R/Java etc. Ao meu ver JS ainda não dispõe um ambiente amigável a machine-learning. A linguagem é ótima e resolve um monte de problemas, mas diversas questões de otimização numérica (por exemplo) já foram resolvidas nas três linguagens que citei, que o pessoal que deve sofrer um pouco mais se quiser fazer com JS :(

Em outras palavras, o caminho é ir para uma das outras linguagens que tem hoje um ferramental mais desenvolvido nessa área específica. Seria como fazer um site web em R, até deve ser possível, mas toda a comunidade está voltada para outros objetivos.

[]s

Entendi. Muito obrigado pela resposta completaça. Sou bom em Java também. Qual caminho devo seguir? Bibliotecas, API's,...?

Primeiro queria acompanhar o curso. Depois vou pro trabalho: estou com uma incumbência de desenvolver um assistente pessoal e um robô chat...

PS: se quiser, posso abrir outro tópico...

Bom dia!

Realmente, me parece ser um outro tópico, mas já adiantando, o IBM Watson possui uma programação visual facil de implementação de chat robo com linguagem humana, e depois uma API para acessá-lo, é um caminho bem rapido de testar. Da uma olhada no IBM Watson Conversation. Tem um trial dele gratuito

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software