2
respostas

Utilizaçao de interceptor para acessar o Banco de Dados

Estou com um problema na verificação de um atributo em uma tabela, o atributo HABILITADO, quero que a cada requisição esse atributo seja verificado, porém não quero ficar todo tempo acessando o banco somente para verificar esse atributo, já tentei uma implementação do HandlerInterceptor, porém sem sucesso, pois não consigo acessar ao banco.

Preciso de algo que fique no escopo da aplicação, sendo que posso setar esse valor sem que precise recompilar o projeto no servidor.

2 respostas

Oi Anderson,

pelo que entendi o seu problema é não conseguir acessar o banco de dados via Interceptor seria isso? Você tenta acessar o banco e não consegue porque.... alguma exception?

Pelo seu exemplo parece que quer verificar se alguém tem permissão pra isso não é? Faz sentido esse dado estar guardado em outro lugar que não seja no banco? Pq se fizer ele sempre trará o mesmo valor guardado.

Abraços

Salvar no banco de dados foi uma alternativa que pensei, porém não considero muito viável, até mesmo pq demanda recurso desnecessário para muitas requisições, pensei em algo como um @Component, com escopo de aplicação , para eu manter esse atributo a um determinado objeto e verifica-ló, seria possível ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software