1
resposta

UTILIZAÇÃO DE AGENDA

Eu sempre utilizei agenda para marcar meus compromissos. Antigamente era na agenda de papel. Hoje na agenda do celular. Assim fica tudo a um click. Sempre que surge um compromisso ou eu lembro de algo que preciso fazer, eu já coloco na agenda para não esquecer. Geralmente compartilho com meu marido os meus compromissos e ele comigo, para evitar choque de agendas. E faço a revisão da agenda diariamente.

1 resposta

Olá, tudo bem com você?

Gostaria de agradecer pela paciência em aguardar um retorno!

E também gostaria de lhe parabenizar pela sua ideia e pratica de organização, que é realmente muito boa, e eficaz pelo visto (dado o que você mencionou acima), entretanto eu preciso alertar-te que a forma que você está utilizando a agenda pode acabar gerando um excesso de troca de informação entre você e seu marido, ao passo que compartilhar apenas alguns de seus eventos um com o outro é mais funcional e equilibra mais a divisão de informações pois assim vocês podem ter uma noção maior da organização e compromissos entre vocês.

E também você mencionou que faz uma verificação diária da agenda diariamente, isso é uma boa ideia, mas tome cuidado, se isso tomar muito do seu tempo pode acabar sendo uma prática que irá mais atrapalhar do lhe ajudar, então verifique o seguinte: calcule o tempo que você gasta fazendo isso, e depois analise se é um tempo que você está perdendo quando poderia estar fazendo outras coisas e se realmente vale a pena continuar com esse hábito.

E lembre-se não existe só uma forma de se organizar existem várias, só nesse curso foram apresentadas mais de 3, então utilize a que lhe for mais útil, e que possa atender melhor as suas necessidades.

Continue se dedicando aos estudos. Caso tenha dúvidas recorra ao fórum. Ficaremos muito felizes em ajudar. Um grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software