4
respostas

Usuário windows o comando yarn e yarn dev não funciona.

Ola tudo bem? Eu instalei o programa Docker Desktop mas ate aí tudo bem, mas no terminal no Vscode eu digitei primeiramente o "docker compose up" esta tudo ok mas "yarn e deu erro aqui e principalmente yarn dev e poderia me auxiliar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAguardo

4 respostas

Boa tarde, você instalou o yarn ? pode verificar a versão digitando yarn --version, caso não tenha instalado, digite npm install -g yarn

EU JA INSTALEI MAS CONTINUA ERRO.

Certo, mas quando você digitou yarn --version apareceu a versão ? se não, a instalação teve erro, caso apareceu, pode ser conflitos de versões ou o PATH da instalação do yarn esta errado.

Possíveis soluções:

1. Verificando o PATH:
  • Verifique onde o Yarn foi instalado, geralmente em: C:\Users\<seu-usuário>\AppData\Roaming\npm ou C:\Program Files (x86)\Yarn\bin
  • Clique com o botão direito no Meu Computador ou Este Computador e vá em Propriedades.
  • Vá até Configurações avançadas do sistema > Variáveis de ambiente.
  • Edite a variável PATH e insira o caminho onde o Yarn está instalado, incluindo o subdiretório /bin, se necessário
  • Teste novamente no terminal yarn --version
  1. Reinstale as versões:
  • Se o problema persistir, verifique: Se o Node.js e o npm estão atualizados (node -v e npm -v).
  • Desinstale todos, node.js, npm e yarn, caso tenha o nvm, faça o mesmo
  • Após a desinstalação, vá para:
C:\Program Files\nodejs
C:\Users\SEU_USUÁRIO\AppData\Roaming\npm
C:\Users\SEU_USUÁRIO\AppData\Roaming\npm-cache

Exclua esses diretórios, se existirem.

• Limpe variáveis de ambiente:
  • Remova qualquer entrada com: NODEJS_HOME, NPM_HOME, NVM_HOME, NVM_SYMLINK,
  • Em seguinte instale novamente, começando pelo node.js ( caso não tenha o nvm, caso sim, comece pelo NVM - Node.js - yarn)
  • Baixe o node.js em no site oficial : https://nodejs.org/
  • Depois de instalar o node.js, instale o yarn novamente com npm install -g yarn

Ola... Nao consegui nada aqui eu pulei essa materia e to no outro mas é mesma e eu pulei tb . Esse curso esta muito fraco e nao gostei muito. Eu Deinstalei o programa Docker Desktop e tambem Yarn. Eu acho so para linux mas infelizmente nao tenho pois so tenho sistema operacional no windows que realmente nao fuciona. mas qualquer maneira muito obrigado!!!!