O meu esta sendo aberto com esse usuário e quando eu digito o comando para um diretório não aparece o caminho dele também
O meu esta sendo aberto com esse usuário e quando eu digito o comando para um diretório não aparece o caminho dele também
Olá, Rogerio!
Parece que você está enfrentando uma situação em que o terminal está sendo aberto com privilégios de superusuário (root), o que é indicado pelo prefixo "root@DESKTOP-6U80M9A:~#". Isso geralmente acontece quando você inicia o terminal com permissões de administrador, o que pode ser útil para tarefas que exigem acesso total ao sistema, mas não é recomendado para uso regular, pois pode levar a alterações indesejadas no sistema.
Para resolver essa questão e voltar a usar o terminal como um usuário comum, você pode tentar o seguinte:
Saia do modo root: No terminal, digite exit
ou pressione Ctrl + D
. Isso deve encerrar a sessão do superusuário e retornar ao seu usuário normal.
Verifique o comando de inicialização: Se o terminal está sempre abrindo como root, pode ser que esteja configurado para iniciar assim. Verifique se há algum atalho ou script que está configurando o terminal para abrir com privilégios de superusuário.
Use o comando sudo
apenas quando necessário: Para executar comandos que requerem permissões de administrador, você pode usar sudo
antes do comando desejado. Por exemplo, sudo apt update
. Isso concede permissões temporárias para aquele comando específico, sem precisar estar logado como root.
Quanto à questão do caminho do diretório não aparecer, isso pode estar relacionado à configuração do seu prompt de comando. Normalmente, o prompt exibe informações sobre o usuário, o dispositivo e o diretório atual. Se isso não está acontecendo, pode ser necessário ajustar a configuração do seu shell (como o Bash) para exibir essas informações.
Bons estudos!