Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Usuário modificar texto exibido pelo navegador

Pergunta do curso: O que acontece com o texto quando não colocamos uma fonte e um tamanho para ele?

Resposta do curso: O texto é exibido usando a fonte e o tamanho padrões do navegador, que podem ser modificados pelo usuário.

A parte "que podem ser modificados pelo usuário" da resposta me deixou intrigado. "Modificado" somente por ferramentas tipo Firebug correto? Quando leio "usuário" entendo o acesso do leigo. Ou tem algo que me passa despercebido?

2 respostas
solução!

Oi amigo, bom dia

Na verdade os navegadores possuem a possibilidade de personalizar as fontes, tamanhos e etc. Caso você use o Chrome, entre no seguinte caminho e verá.

Vá em opções (os 3 pontos do lado direito da URL), vá em Configurações e digite "Fonte" na pesquisa.

Irá aparecer um botão permitindo a personalização das suas fontes, tamanhos, larguras e etc...

Oi Sérgio; bom dia.

Ótimo apontamento.

Ao meu ver este recurso é uma variação do recurso citado por mim. Até pensei sugerir alteração na questão (esquivando do entendimento que tive) mas, na falta de algo sólido, preferi seguir com os estudos deixando assim.

Gratidão, por seu tempo despendido.Abraço.