1
resposta

Usuário e contexto

Para o UX o usuário é o foco, tal qual para as empresas o cliente 'tem sempre razão' ou reformulando, eu diria: não tem razão, mas é razão de existir de toda empresa. Para que toda criação seja ela um app, site, produto ou serviço tenha sucesso e seja o mais aderente possível às necessidades destes nossos usuários, é preciso entender as suas dores, frustrações, motivações, hábitos e necessidades.

1 resposta

Olá victor, bom dia =D

Sim é bem isso mesmo, porém uma das dores das empresas sabe o que é, é conhecer quem é a sua pessoa usuaria, quem é o seu cliente. Ai que entra muito do conhecimento de UX e as pesquisas, ter em mente que o foco é a pessoa usuária é maravilhoso, já é um bom caminho andando, vai ser papel da pessoa UX também mostrar para o time quem são essas pessoas.

por que o time pode entender que o foco é o usuário, e por exemplo o próprio time usa o sistema, vão achar que eles são as pessoas usuárias xD é bem conflituoso hahaha.

Mas o pensamento esta corretíssimo