4
respostas

Usuario adm e usuario com poucas permissões

Olá, estou com uma dúvida. Fiz o cadastro e a autenticação de um usuário, mas gostaria de fazer algo a mais, permitir que esse usuário(ADM) registre novos usuarios com menos permissão que ele, como devo fazer?

Estive olhando a tabela auth_user do Django e vi que la tem algum campo como: is_superuser, entre outros. Como utilizar esses recursos?

4 respostas

Esse tipo de permissão você pode dar no django admin http://localhost:8000/admin/

Mas o django admin não seria utilizado só pelos desenvolvedores?

Por exemplo, um usuário do meu site quer cadastrar os funcionarios dele, se ele tem acesso ao Django admin ele pode simplesmente mexer em toda estrutura de dados do meu site.

Pelo que eu entendi o uso do django admin pode ser para membros de equipe, além de outros usuários, mas quanto a essa questão de cadastrar e editar somente os usuários que ele adicionou, isso eu ainda não sei como fazer, só lendo a documentação mesmo.

Vou ver mais tarde. Ainda estou me acostumando a ler essa documentação do Django... a do Python em si já era complicada. Obrigado assim mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software