Não consegui compreender bem do por quê usamos o "f" e o ":". Qual é a função deles nas linhas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consegui compreender bem do por quê usamos o "f" e o ":". Qual é a função deles nas linhas?
Bom dia Luiz, tudo bem?
Estou estudando Python assim como você, mas acho que posso lhe ajudar nestas dúvidas.
Comandos como while, for, if, else, elif e vários outros, podem ter mais de um comando dentro de si. Além da identação, precisamos adicioná-los, pois assim o python identifica que abaixo virão informações que fazem parte dele.
print("*********************************")
print("Bem-vindo ao jogo de adivinhação!")
print("*********************************")
numero_secreto = 42
chute = int(input("Digite o seu número: "))
print("Você digitou", chute)
acertou = (chute == numero_secreto)
maior = (chute > numero_secreto)
menor = (chute < numero_secreto)
if (acertou):
print("Você acertou")
else:
if (maior):
print("Você errou, o número é menor que o número digitado!")
elif (menor):
print("Você errou, o número é maior que o número digitado!")
print("Fim do jogo")
Quanto ao f, acho que você está falando sobre o uso nas strings com a inserção automática de variáveis (a partir do Python 3.6, este f nada tem a ver com float. Ele quer dizer que é uma string formatada.
escolha = 12
print(f'Meu número é {escolha}!')o resultado será
Meu número é 12!
Anteriormente, no Python 3 abaixo de 3.6, o modo de fazer era com a função format.
escolha = 12
print('Meu número é {}!'.format(escolha))o resultado será o mesmo:
Meu número é 12!
Nos meus testes, não vi diferença alguma entre usar pares de aspas simples ' ou duplas ".
Espero ter ajudado.