Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso no sistema do googlecolab

Boa tarde! Fiz todas as informações até a aula 6, fiz upload dos arquivos, porém ao rodar o comando (km = np.loadtxt('carros-km.txt') exibe erro. Como faço pra configurar de forma correta? Obs.: estou usando a versão 3.7.10 do python.

---------------------------------------------------------------------------
OSError                                   Traceback (most recent call last)
<ipython-input-10-585f0057dc04> in <module>()
----> 1 km = np.loadtxt('carros-km.txt')

2 frames
/usr/local/lib/python3.7/dist-packages/numpy/lib/_datasource.py in open(self, path, mode, encoding, newline)
    533                                       encoding=encoding, newline=newline)
    534         else:
--> 535             raise IOError("%s not found." % path)
    536 
    537 

OSError: carros-km.txt not found.
1 resposta
solução!

Olá Lucas, tudo bem? Espero que sim!

Ao utlizar o Google Colab, você precisa importar o arquivo, clicando na pasta no lado esquerdo da tela, selecionando o ícone de importanção e escolher o arquivo que deseja importar. Vou deixar aqui a seguir uma imagem com os passos numerados:

Importar arquivos Google Colab

Após isso, você pode copiar o caminho do arquivo, clicando com o botão direito no arquivo e clicar copiar caminho:

Copiar caminho do arquivo Google Colab

Ao copiar o caminho, basta colar com Ctrl+V, aqui no meu caso o caminho completo é '/content/aluguel.csv'

Caminho completo

Lembrando que ao abrir novamente o Google Colaboratory ou deixar por muito tempo sem utilizar, os arquivos são removidos automaticamente da máquina virtual, sendo necessário a importação do arquivo novamente.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Bons estudos!