Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Uso Labeled loops

Fui pesquisar sobre o Lableded loops e achei pessoas falando que apesar de se existir é uma má prática utiliza-los mas eu não entendi bem o porquê disso, alguém poderia me explica um pouco mais sobre??

5 respostas

se vc precisa rotular o loop, provavelmente ta com loop dentro de loop, o que ja deixa o codigo mais complexo. So que piora, pq vc quer de um loop interno dar um break non externo.. para isso usaria labeled loops.

solução!

O uso de labeled loopings é recomendado quando você possui vários loopings aninhados e deseja encerrar um looping mais externo.

Essa situação é incomum e caso haja pode sinalizar que o algoritmo apresenta uma alta complexidade que pode ser desnecessária.

Outra razão é que antes do paradigma orientado a objetos existia a o paradgima procedural ele utilizava construções similares chamadas de goto o que ocasionava códigos complexos chamados de códigos spaghetti. Esses tipos de construções foram demonizadas por causa da complexidade gerada.

Eu nunca vi ninguém utilizar isso fora do mundo acadêmico, mas é sempre bom conhecer, né?

Exatamente Jhonatan, eu também nunca tinha visto mas achei uma solução interessante pra casos especificos.

Obrigado pelas respostas!! =D

Eu dei uma pesquisada sobre, mas não entendi muito a estrutura do labeled loops. Alguém poderia me explicar a estrutura?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software