1
resposta

Uso itensivo da computação - Reflexões

Já fazem 5 anos que eu trabalho em tech, logo no início da carreira eu usava a Alura e, vindo de uma área totalmente diferente, eu não tinha quase nada de pensamento computacional.

Agora, voltando a estudar aqui e tendo toda essa carga, vejo que hoje o pensamento computacional está em absolutamente tudo que eu faço, não só na vida profissonal mas na pessoal. Essas aulas me fizeram refletir muito sobre isso. é muito interessante como o nosso pensamento vai se moldando.

1 resposta

Oi, Amanda! Como vai?

Muito legal ver como você conectou a aula com sua trajetória em tecnologia. Essa percepção de que o pensamento computacional aparece tanto no trabalho quanto na vida pessoal mostra bem como ele ajuda a organizar ideias, analisar situações e buscar soluções de forma mais estruturada.

Continue observando esses padrões no seu dia a dia, porque isso fortalece ainda mais sua forma de aprender e resolver problemas.

Dica: ao se deparar com uma tarefa complexa, tente dividi-la em partes menores e identificar a ordem das ações; isso ajuda a aplicar o pensamento computacional de forma prática.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!