Como essas tecnologias têm impactado sua rotina, seus estudos ou seu trabalho?
Resposta: Sendo bem sincera, hoje em dia a gente usa software o tempo todo, desde a hora que acorda até a hora de dormir, como o texto mesmo diz. Isso impacta muito minha rotina e meus estudos, principalmente pela facilidade de acesso à informação. Ao mesmo tempo, percebo que a gente acaba dependendo muito disso, sempre buscando validar tudo na internet, como se não confiasse totalmente no próprio pensamento. Isso pode atrapalhar um pouco o desenvolvimento do pensamento crítico. Falo isso como futura dev, sei o quanto essas tecnologias são importantes no dia a dia, mas sei que se nó não se desenvolvemos por si só, ficaremos refém principalmente de chats :)
Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade ?
Resposta: Sim, várias. Hoje é difícil não usar software no processo criativo. Em projetos, estudos ou até na resolução de problemas, ele acaba ajudando a pensar em soluções diferentes. Pra mim, o software não tira a criatividade, ele me ajuda a desenvolver.