1
resposta

Uso intensivo da computação - [Resposta]

Como essas tecnologias têm impactado sua rotina, seus estudos ou seu trabalho?

Como estudante EAD de Sistemas de Informação e estagiária de IA, minha rotina basicamente gira em torno da tecnologia, desde o primeiro momento do dia na olhadela no celular ao despertar até o último boa noite. De forma positiva, a tecnologia abriu caminhos de facilidades para muitas coisas na minha vida, como acesso à educação, meu trabalho home office, até o delivery que peço no Ifood ou o Uber que eu pego em algum trajeto. Entretanto, com tanta facilidade se vem as consequências, infelizmente o uso desenfreado de telas virou comum, utilizar IA desregradamente para tudo também, sem se quer cogitar fazer sozinha primeiro. Aspectos esses que tenho tentado me desvencilhar, me tornar mais ativa no uso das ferramentas e menos robótica, parando de terceirizar o que é meu serviço.

Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade ?

Sim, utilizo softwares de forma criativa todos os dias no meu serviço para gerar automações.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Lívia! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você refletiu sobre o equilíbrio entre uso consciente da tecnologia e a autonomia no aprendizado. É muito interessante perceber como você já reconhece a importância de usar as ferramentas de modo mais ativo e criativo no dia a dia.

Continue desenvolvendo essa postura crítica sobre o uso da IA, isso faz toda a diferença para quem trabalha com tecnologia.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!