Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Uso intensivo da computação

Como essas tecnologias têm impactado sua rotina, seus estudos ou seu trabalho?

A tecnologia hoje é literalmente a razão pela qual consigo gerar renda: sou engenheiro de software, então do momento em que levanto até a hora de dormir ela faz parte do meu dia a dia. O impacto é totalmente direto, já que dependo dessas ferramentas pra trabalhar. E a IA, especificamente, tem salvado muito tempo que antes eu gastava queimando neurônios e horas a fio em tarefas que hoje fluem bem mais rápido.

Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade?

Sim. A IA tem me ajudado a abordar pontos que antes eu nem cobria, justamente por causa do fator deadline. Com esse tempo que sobra, consigo aumentar meu potencial criativo e explorar outras áreas, como design e interface digital, que antes ficavam em segundo plano.

1 resposta

Olá, Ríder! Como vai?

Gostei da sua análise sobre como a tecnologia está integrada à sua rotina profissional e como a IA tem contribuído para otimizar tarefas. Achei muito interessante quando você comentou que o tempo economizado está sendo direcionado para ampliar sua criatividade em áreas como design e interface digital, mostrando que a tecnologia pode ser uma aliada não apenas da produtividade, mas também da inovação.

Dica: reserve momentos específicos para testar novas ferramentas e ideias em projetos pessoais; assim, você desenvolve sua criatividade de forma prática e contínua.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!