Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Uso intensivo da computação

1. Como essas tecnologias têm impactado sua rotina, seus estudos ou seu trabalho?

Os softwares são parte inerente ao meu cotidiano, facilitando a minha rotina e otimizando o meu tempo. Desde o despertador ao acordar até as mensagens instantâneas, tudo flui de forma bem mais rápida. No ambiente de trabalho, por exemplo, essas ferramentas processam cálculos complexos, organizam minha agenda com lembretes e me conectam a pessoas do mundo todo durante as reuniões. Além disso, tenho a praticidade de editar documentos e planilhas na nuvem e sanar qualquer dúvida em questão de segundos.

2. Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade?

Pessoalmente, percebo os softwares como excelentes instrumentos e provocadores de ideias. Com o uso dessas ferramentas, podemos criar novos sons, imagens, vídeos, além de termos acesso a um emaranhado de informações e conhecimentos na palma da mão.

Atualmente, sinto a colaboração da tecnologia em quase todas as minhas atividades, mesmo fora do ambiente virtual. Isso acontece ao redigir um texto com o auxílio do corretor ortográfico, ao testar receitas encontradas em aplicativos, na criação de identidades visuais com ferramentas virtuais específicas, ou quando tenho as mais diversas ideias a partir de algum vídeo ou conteúdo que assisti.

2 respostas
solução!

Oi, Estudante! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua análise sobre como os softwares fazem parte do seu dia a dia, desde tarefas simples até atividades mais complexas no trabalho, além da forma como você destacou o uso criativo dessas ferramentas na geração de ideias e soluções.

Você está no caminho certo ao perceber a tecnologia como aliada tanto na produtividade quanto na criatividade, isso mostra um bom entendimento do papel da computação no mundo atual. Dica: tente observar no seu dia a dia quais tarefas poderiam ser ainda mais automatizadas ou otimizadas com novas ferramentas e explore funcionalidades que você ainda não utiliza, testando na prática como elas podem melhorar seu fluxo de trabalho.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Oi, Lorena!

Muito obrigada pelo retorno!