1
resposta

Uso intensivo da computação

Ao parar para refletir sobre o uso dos softwares no meu dia a dia, percebi que eles estão mais presentes na minha vida do que eu imaginava. Percebi que nas mínimas coisas, eles se fazem extremamente necessários, pois fazem nossa vida funcionar melhor.

Essas tecnologias tem sido aliadas no que diz respeito à minha organização diária, seja para me programar na hora de acordar, ou para lembrar de compromissos diários; seja na organização dos meus estudos, ou até mesmo para pagar uma conta, tem sido muito útil. Há uma infinidade de coisas que dá para fazer utilizando softwares.

As situações que mais me vejo envolvido com o uso deles, ocorrem no meu ambiente de trabalho, pois utilizo muitas planilhas e faço inúmeros relatórios gerenciais. Além disso, também existem as situações em que preciso recorrer as IAs, geralmente quando quero alguma informação ou quando quero sanar alguma dúvida, isso me ajudou a ser mais criativo e dinâmico nos relatórios que faço.

1 resposta

Olá Vinicius! Tudo certo?

É realmente incrível como os softwares se tornaram parte essencial do nosso cotidiano, não é mesmo? Eles nos ajudam a sermos mais organizados, produtivos e até criativos. No seu caso, é interessante ver como você utiliza planilhas e relatórios gerenciais no trabalho, o que é um ótimo exemplo de como o software pode facilitar a gestão e análise de dados.

Além disso, o uso de IAs para buscar informações e resolver dúvidas é uma maneira fantástica de expandir nossa criatividade e dinamismo. Isso mostra como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na resolução de problemas e na inovação.

Pense, por exemplo, em como você poderia automatizar algumas tarefas repetitivas usando macros em planilhas ou até mesmo explorar ferramentas de visualização de dados para apresentar seus relatórios de forma mais impactante. Essas são maneiras de usar a criatividade com a ajuda dos softwares.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!