Fiquei na dúvida quando uso > e >> no prompt ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei na dúvida quando uso > e >> no prompt ?
Tu usa > e >> pra criar arquivos. No primeiro tu cria e coloca o texto na primeira linha, se tu fizer outro comando ainda com o > ele só sobrescreve o que tu tinha feito antes. Já o segundo ele adiciona sempre ao final do teu arquivo. Ex: 1 passo
olá > arquivo.txt
Quando tu abre teu arquivo ele tem: olá lá na primeira linha. 2 passo
Tudo bem? > arquivo.txt
Agora quando tu abre teu arquivo ele tem apenas o: Tudo bem? O olá foi sobrescrito. 3 passo
Eu estou bem. >>arquivo.txt
Aqui o teu arquivo vai mostrar: Tudo bem? Eu estou bem Porque com os >> ele não sobrescreve, Só adiciona no final Lembra que o >> é pra criar um arquivo no caso de tu fizer:
Como você está? >> novoArquivo.txt
Se tu não tiver o txt novoArquivo na tua pasta ele vai criar o arquivo e colocar o teu
Como você está?na primeira linha
Olá, Erika!
Tanto > quanto >> redirecionam a saída de um comando para um arquivo.
A diferença básica entre um e outro é que o > sobrescreve todo o conteúdo que um arquivo possa ter, enquanto o >> adiciona tal conteúdo no fim do arquivo.
Ou seja, ao realizar o seguinte comando:
echo "Primeira Linha" > arq.txt
echo "Segunda Linha" > arq.txt
Seu arquivo arq.txt terá o seguinte conteúdo:
Segunda Linha
Pois o que havia sido escrito antes foi ignorado e sobrescrito.
Já o seguinte:
echo "Primeira Linha" > arq.txt
echo "Segunda Linha" >> arq.txt
Gera o resultado:
Primeira Linha
Segunda Linha
Pois o conteúdo original foi mantido na segunda linha de comando.
Espero que tenha ficado claro.
Abraços e bons estudos
> = sobrescreve todos os dados dentro do conteúdo
>> = adiciona na última linha os dados informados
Olá Erika,
Sua dúvida foi esclarecida ? Não deixe de marcar como solucionado em caso positivo ou perguntar novamente em caso de dúvida!