Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso dos Arquétipos

Minha situação é a seguinte, tenho uma empresa de tecnologia que oferece serviços distintos, posso usar para cada um desses serviços um arquétipo diferente ou todos precisam seguir o modelo que usamos para definir nossa marca ?

1 resposta
solução!

Oi Gabriel, tudo bom? Se todos os serviços que você oferece na sua empresa, estão dentro do guarda-chuva de uma única marca, o ideal é criar um posicionamento único e sólido para esta marca. Aconselho criar um arquétipo para a marca como um todo, definindo sua essência e propósito. Uma marca bem consolidada, com seu posicionamento claro, beneficia todos os produtos embaixo dela, pois os "benefícios" adquiridos com o branding da marca, passará automaticamente para o seu mix de produtos/serviços. Já os atributos funcionais e emocionais, você pode sim criar para cada produto/serviço, já que cada um terá suas particularidades. Assim, quando você for divulgar cada um deles, focará no atributo mais importante e o que o torna único, sempre obedecendo a essência, arquétipo e identidade visual, pré estabelecidas para a marca como um todo. Agora se os serviços forem muito divergentes entre si, te aconselho a criar uma nova marca ou uma assinatura para linhas diferentes, para não gerar confusão no entendimento do consumidor, como por exemplo a marca Yamaha que segmentou sua marca em: Motors, Nautic, Technologies e Music, por se tratar de produtos muito diferentes entre si, mas todos ganham o brand equity (valor de marca) da marca Yamaha. Espero que tenha conseguido te ajudar :) Boa sorte! Tuany

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software