Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso do var

Bom dia, como podem ver abaixo na aula eu coloquei o var primeiro, mas para definir novas variáveis como o x, y e o z eu não coloquei var de costume e ele executou sem problemas, existe alguma convenção que tenha que usar var quando for definir uma variável nova? por exemplo: h = 1996 eu tenho que colocar o var nessa primeira variável? ou somente quando vou definir a vou usar pela primeira vez uma variável como no exemplo abaixo?

<meta charset= "UTF-8">

<script>

var ano = 2016;    
    x = ano - 1977;
    y = ano - 1996; 
    document.write("Flávio nasceu tem " + (x) + " anos de idade");
    document.write("<br>");
    document.write("Joaquim nasceu tem " + (y) + " anos de idade");
    document.write("<br>")

ano = 2017;
    z = ano - 1976;
    var media = (x + y + z)/3
    document.write("Barney tem " + (z) + " anos de idade");
    document.write("<br>");
    document.write('A média das idades é ' + Math.round (media))    ;

</script>
1 resposta
solução!

Olá Heber, tudo bem com você?

Neste caso vai funcionar do mesmo jeito pois quando não definimos nada, o javacript cria uma variável global para armazenar, existe alguns problemas criado com isso pois em qualquer lugar poderemos alterar, mas nesse momento que estamos introduzindo, acredito que o problema é outro:

A questão é que por mais que funcione, é uma péssima prática, pois o nosso código não fica nada legível, por exemplo, ao ler:

y = ano - 1996; 

Um programador irá pensar, algo parecido como: "Onde será que foi declarado essa variável Y que eu estou reatribuindo"

Então, mais para frente ( se continuar seguindo a parte de javascript) teremos os sucessores do var que é o const e o let , e sempre iremos querer que as nossas variáveis esteja com 1 desses 3, exceto para reatribuição, como você fez aqui:

var ano = 2016;    
    ano = 2017;

Ai sim, faz sentido, pois a primeira operação é descritivamente de atribuição e a segunda de reatribuição :)

Então o objetivo principal nesse momento é coesão, e neste caso faz sentido estar sempre declarando com var

Abraços e Bons Estudos!