Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Uso do this para referenciar o atributo em orientação a objetos no JS

Boa tarde, me surgiu uma duvida referente a palavra reservada this no JS... No c# eu costumava usar o this quando vc tinha um atributo com o mesmo nome de um parâmetro assim vc conseguia fazer referência ao atributo que você queria... No caso do JS eu experimentei deixar sem o this e ele gerou esse erro e só funcionou quando eu coloquei o this. No caso é sempre necessário o uso do this no JS para referenciar o atributo? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Vinicius, tudo bem?

Exatamente, se dentro de uma classe quisermos acessar uma propriedade ou método da própria classe, devemos utilizar a palavra-chave this.

É provável que no caso da linguagem C#, o método ou propriedade seja buscado de forma automática mesmo se não utilizar o this, mas no caso do Javascript é obrigatório, caso contrário gerará um erro dizendo que aquele método ou propriedade não está definido, exatamente como você mostrou na imagem.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estaremos à disposição para te ajudar. Bons estudos :)

Muito obrigado viu :)