Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Uso do REM

Olá! tudo bem? gostaria de saber se em todo projeto que eu estiver desenvolvendo com html css... seria interessante sempre aplicar a unidade de medida REM no font-size ao invés de usar px. Grato!

3 respostas

Olá Rian, depende do seu gosto, na programação geralmente é possível fazer a mesmo coisa de formas diferentes, escolha a que preferir.

Se tiver mais dúvidas, segue tutorial da própria Alura: https://www.alura.com.br/apostila-html-css-javascript/13CA-medidas-relativas-em-rem

Se tiver mais dúvidas esterei à disposição, bons estudos.

É porque pelo que eu entendi, utilizamos o REM quando queremos ter uma página web mais responsiva, então se eu estiver trabalhando em uma empresa por exemplo, seria interessante eu apenas utilizar REM... "%"... EM...? ou tem outras formas de deixar a página web mais responsiva com outras adaptações?

solução!

Não tenho uma grande experiência com desenvolvimento web, mas acredito que toda página web precisa (ou é fortemente recomendado) que seja responsiva seja com o uso de unidades como REM, %, vw ou com o uso de media queries ou com o uso de frameworks como Bootstrap, ou talvez com todas elas.