Olá! tudo bem? gostaria de saber se em todo projeto que eu estiver desenvolvendo com html css... seria interessante sempre aplicar a unidade de medida REM no font-size ao invés de usar px. Grato!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! tudo bem? gostaria de saber se em todo projeto que eu estiver desenvolvendo com html css... seria interessante sempre aplicar a unidade de medida REM no font-size ao invés de usar px. Grato!
Olá Rian, depende do seu gosto, na programação geralmente é possível fazer a mesmo coisa de formas diferentes, escolha a que preferir.
Se tiver mais dúvidas, segue tutorial da própria Alura: https://www.alura.com.br/apostila-html-css-javascript/13CA-medidas-relativas-em-rem
Se tiver mais dúvidas esterei à disposição, bons estudos.
É porque pelo que eu entendi, utilizamos o REM quando queremos ter uma página web mais responsiva, então se eu estiver trabalhando em uma empresa por exemplo, seria interessante eu apenas utilizar REM... "%"... EM...? ou tem outras formas de deixar a página web mais responsiva com outras adaptações?
Não tenho uma grande experiência com desenvolvimento web, mas acredito que toda página web precisa (ou é fortemente recomendado) que seja responsiva seja com o uso de unidades como REM, %, vw ou com o uso de media queries ou com o uso de frameworks como Bootstrap, ou talvez com todas elas.