Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso do Record

Olá pessoal, vi a implementação do Record na explicação da Jacqueline, mas fiquei com uma dúvida de como o Record funciona, poderiamos usar no caso sempre o Record ao invés de criar classes tão robustas em escritas já que ele por debaixo dos panos já tem um construtor, getters e setters implementados ou não seria uma boa prática sair criando apenas Records nos nossos códigos para evitar tanta escrita?

1 resposta
solução!

Oi Sara! Tudo bem?

As records são uma funcionalidade do Java pra escrevermos menos código mesmo, uma vez que o Java tem a fama de ser bastante verboso, hehehe. Porém, cabe a você analisar o que faz mais sentido no projeto que está desenvolvendo: a classe que está criando realmente precisa de todos os getters e setters para os atributos? E essa classe tem realmente só atributos e os métodos mais comuns ou existem regras de negócio a serem implementadas nela? Regras de negócio são geralmente representadas por métodos específicos do seu projeto. Em um projeto de um banco, por exemplo, em uma conta podemos sacar e depositar valores e essas operações precisam de algumas validações. São coisas diferentes de getters e setters.

Dessa forma, consideramos uma boa prática usar records se nossas classes são mais simples, ou seja, tem apenas os métodos getters e setters padrão. Porém, se precisamos mudar outras coisas relacionadas a regras de negócio, ou se nem todos os getters e setters são necessários, podemos considerar o uso das classes tradicionais.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição. :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!