Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Uso do ponto-e-vírgula

Tenho uma dúvida

Por que nas cláusulas do CREATE, os comandos não possuem ponto-e-vírgula.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tentei executar sem mas não compilou.

Muito obrigado..

4 respostas

Ola, O problema ai não é exatamente o ; e sim o sinal de - no nome da function, provavelmente o compilador esta tentando resolver o nome como uma operação matematica ao invés de nomear a função.

Olá,

Aquele erro de ''-'' eu consertei logo após o print, então não afetou em muita coisa o meu código.

O que eu queria saber mesmo é por que no IS e no BEGIN, por exemplo, os comandos terminam com ; e no CREATE não precisa colocar (ele gera até um erro de compilação acredito).

Obrigado..

O conceito é que ; seja um delimitador de bloco, onde cada bloco representa uma instrução com começo meio e fim, por exemplo um bloco pode ser uma atribuicao a uma variavel e finalizado com; ou um insert de dados em uma tabela, a exemplo do insert o ; fecha a sintaxe completa do insert, nao existe ; depois do values por exemplo. O mesmo acontece com o if, onde voce coloca o ; para sinalizar o fechamento da sintax do if e nao utiliza ; no else pois ele ainda faz parte do mesmo bloco do if.

solução!

Obrigado.. Agora ficou claro

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software