Tenho uma dúvida
Por que nas cláusulas do CREATE, os comandos não possuem ponto-e-vírgula.
Tentei executar sem mas não compilou.
Muito obrigado..
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho uma dúvida
Por que nas cláusulas do CREATE, os comandos não possuem ponto-e-vírgula.
Tentei executar sem mas não compilou.
Muito obrigado..
Ola, O problema ai não é exatamente o ; e sim o sinal de - no nome da function, provavelmente o compilador esta tentando resolver o nome como uma operação matematica ao invés de nomear a função.
Olá,
Aquele erro de ''-'' eu consertei logo após o print, então não afetou em muita coisa o meu código.
O que eu queria saber mesmo é por que no IS e no BEGIN, por exemplo, os comandos terminam com ; e no CREATE não precisa colocar (ele gera até um erro de compilação acredito).
Obrigado..
O conceito é que ; seja um delimitador de bloco, onde cada bloco representa uma instrução com começo meio e fim, por exemplo um bloco pode ser uma atribuicao a uma variavel e finalizado com; ou um insert de dados em uma tabela, a exemplo do insert o ; fecha a sintaxe completa do insert, nao existe ; depois do values por exemplo. O mesmo acontece com o if, onde voce coloca o ; para sinalizar o fechamento da sintax do if e nao utiliza ; no else pois ele ainda faz parte do mesmo bloco do if.
Obrigado.. Agora ficou claro