Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Uso do margin ou de posições "diretas"

No meu estágio eu fiz um position absolute e quando fui colocar o item no lugar dele na responsividade, fico muito ruim ficar arrumando a posição com top, right, left e bottom, logo após algumas horas testando um amigo meu chegou e me falou que eu devia usar o margin-left e margin-top que ficaria mais simples de posicionar o item, e realmente aquilo me salvo no dia, qual seria o melhor uso o margin ou colocar as posições na "mão" igual top e left?

2 respostas
solução!

Oi Israel, tudo bem ?

Há várias formas de utilizar o margin, O uso da propriedade margin com as especificações left, right, bottom , ou top é plausível. Contudo, a forma mais utilizada pela comunidade desenvolvedora é a genérica, ou seja, sem especificações, como mostrado abaixo:

Quando um valor é especificado, a mesma margem é aplicada para todos os quatro lados. Exemplo: margin: 1em;

Quando dois valores são especificados, a primeira margem é aplicada aos lados superior e inferior, e a segunda aos lados esquerdo e direito. Exemplo: margin: 5% 10%;

Quando três valores são especificados, a primeira margem é aplicada ao topo, a segunda aos lados esquerdo e direito, e a terceira ao lado inferior. Exemplo: margin: 10px 50px 20px;

Quando quatro valores são especificados, as margens são aplicadas aos lados superior, direito, inferior e esquerdo, nesta ordem (sentido horário). Exemplo: margin: 10px 50px 20px 20px;

Sinta-se à vontade para utilizar a forma que for mais confortável para você!

Caso tenha interesse em aprender mais sobre o assunto, deixo abaixo alguns link´s que explicam mais sobre o assunto:

Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas com relação a este tópico, estarei à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marcar como solução! ✓.

entendi, o jeito certo seria usar o margin para posionar o botão "flutuante" na tela no qual eu estava tentando arrumar na responsividade, outra pergunta seria sobre as medidas, pois na época me falaram para colocar vh e wh, não lembro se era assim que escrevia corretamente porém é algo parecido, teria alguma medida "correta" a ser utilizar para posicionar algo quando estiver com position absolute?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software