Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso do INTO, VIEW e SUBQUERY

Olá!

Gostaria de saber a diferença do uso do INTO (select * into #tab_temp from tab), da View e sub consultas em relação ao seus respectivos custos à máquina e um eventual overhead de execução. Qual é mais performático desses ? E o menos ?

1 resposta
solução!

E aí Orlando, tudo bom?

O SELECT INTO é mais usado com conjuntos de dados intermediários, como as tabelas #temp ou para copiar uma tabela inteira, como para um backup.

A VIEW é vista como uma tabela virtual que contém dados vindos de tabelas relacionadas em uma query (um agrupamento de SELECT’s, por exemplo). A query que determina uma view pode vir de uma ou mais tabelas, ou até mesmo de outras views. As views são utilizadas para melhoria de segurança, evitar repetição de código SQL e semântica. Na maioria dos casos não trará melhorias de performance. Se estiver falando de uma Indexed View poderia haver um aumento de desempenho.

A SUBCONSULTA é uma consulta que está aninhada dentro de uma instrução SELECT, INSERT, UPDATE ou DELETE ou em outra subconsulta. Sobre o desempenho, tudo depende do motor de consulta do banco de dados. A maior penalidade de desempenho normalmente vem de um design pobre de esquema de banco de dados. No SQL Server, normalmente JOINS são mais rápidos que subconsultas, mas isso pode variar.

Desculpa pela enorme resposta, espero ter ajudado. Qualquer coisa me fala, tá bom? :)