Bom dia pessoal, posso usar somente intellij pra fazer o meu projeto de Android, é o seguinte o Android studio e muito pesado ou pelo contrario o Android Studio tem que ser utilizado com obligatoriedad
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia pessoal, posso usar somente intellij pra fazer o meu projeto de Android, é o seguinte o Android studio e muito pesado ou pelo contrario o Android Studio tem que ser utilizado com obligatoriedad
O Android Studio é feito em cima do IntelliJ, porém possui várias ferramentas que facilitam bastante nossa vida no desenvolvimento Android. Acredito que para usar o IntelliJ puro seria necessário instalar diversos plugins, que darão um trabalhinho.
Então minha sugestão é usar o Android Studio mesmo. Na realidade o que pesa bastante são os emuladores que você baixar (que você pode ver pelo Android Virtual Device Manager). Então, caso não baixe muitos emuladores, o tamanho do Android Studio não fica tão grande.
obrigada! Felipe