1
resposta

Vou descrever uma situação hipotética de como eu utilizaria o Copilot para agilizar o CRM Cenário: Marina precisa otimizar o acompanhamento de leads que estão há muito tempo sem movimentação no funil.

Ação com IA: "Copilot, encontre negócios no meu pipeline que estão há mais de 10 dias sem atividade e crie tarefas de follow-up personalizadas para cada representante responsável." O Copilot filtra automaticamente os negócios parados.

Cria tarefas específicas para reativar cada um desses leads.

Marina e sua equipe ganham tempo e aumentam as chances de conversão com ações rápidas e personalizadas.

Por que essa ação tem impacto?

Evita que oportunidades esfriem.

Mantém o pipeline sempre em movimento.

Otimiza o tempo da equipe com inteligência artificial cuidando da triagem.

1 resposta

Oi, Marina! Como vai?

A sua descrição mostra bem como utilizar a IA do CRM para manter o pipeline ativo. A ação simulada está alinhada com a proposta da atividade e mostra um uso prático do Copilot para automatizar tarefas repetitivas e evitar perda de oportunidades.

Dica: teste esse comando no ambiente real do CRM e veja se os resultados fazem sentido. Se necessário, ajuste os prompts com mais detalhes, como tipo de lead ou etapa do funil.

Obrigado por compartilhar sua reflexão. Continue pensando em soluções que facilitem a rotina com ajuda da IA.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!