2
respostas

Uso do Break

Mantive raticamente o mesmo código - só que tinha colocado uma variável rodadas para substituir o valor fixo 6.

if chute in palavra_secreta:
        index = 0
        for letra in palavra_secreta:
            if (chute == letra):
                letras_acertadas[index] = letra
            index += 1
            print("Otímo você Acertou !!! -  {} Vamos você ainda tem  {} tentativas".format(letras_acertadas, rodadas - erros))
    else:
        erros += 1
        print("Ops, você Errou !!! -  {} faltam {} tentativas".format(letras_acertadas, rodadas - erros))

if (erros == rodadas):
        break
    else:
        acertou = "_" not in letras_acertadas
2 respostas

Boa tarde,

O break deve ser usado dentro de um loop e nesse caso ele está fora. Provavelmente você tem um loop acima da instrução "if chute in palavra_secreta:" e deve ser para isso o uso do break, faz a verificação da endentação do seu código. Acredito que esse seja seu problema.

Boa noite, Acho que seu erro é apenas de indentação, pelo o que da pra ver no seu código o else o segundo if e o segundo else e o break estão fora do laço for Onde eu creio que era pra ficar algo mais ou menos assim

if chute in palavra_secreta:
    index = 0
    for letra in palavra_secreta:
            if (chute == letra):
                letras_acertadas[index] = letra
                index += 1
                print("Otímo você Acertou !!! -  {} Vamos você ainda tem  {} tentativas".format(letras_acertadas, rodadas - erros))
            else:
                erros += 1
                print("Ops, você Errou !!! -  {} faltam {} tentativas".format(letras_acertadas, rodadas - erros))

if (erros == rodadas):
                break
            else:
                acertou = "_" not in letras_acertadas

Testa ai, qualquer coisa me responde