Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso do bot no facebook.

Bom dia!

É possível usar o bot do Watson em páginas do Facebook? Caso não, você sabe qual é a melhor ferramenta para isso?

1 resposta
solução!

Oi Jéssica,

já fiz alguns testes sem muito sucesso no Facebook, me pareceu um problema de restrição no IBM Cloud e acabei usando o Heroku para conseguir conectar.

Pelo o que a documentação diz, o Cloud Foundry (que é a base do IBM Cloud) restringe as regiões que podem fazer essa conexão, e ela é possível agora só para a US South (Because of Cloud Functions restrictions, this tool is currently available only for the IBM Cloud US South region).

Eu não sei dizer se a sua conta tem que ser nessa região ou se o uso dela no IBM Cloud deveria ser o bastante para conseguir fazer a integração. Sugiro testar, e caso teste, tenha certeza de que o seu projeto está na região US South para ter mais chances de funcionar.

Além disso, a documentação também indica o uso do Botkit como um intermediário entre o Watson Assistant e o Facebook, parece que ele facilita a integração, mas eu nunca testei.

E também vi recentemente este artigo (em inglês) no qual usam Stamplay também para facilitar essa integração.

Espero ter ajudado! Se conseguir, conta pra gente :) e se eu souber de mais algum jeito, atualizo aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software