Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Uso do bachground e margin no CSS3

Estou usando como editor de texto para construção do meu HTML5 e CSS3 o VS Code e quando vou digitar o código da cor em hexadecimal ele me dá a opção de ao invés de usar #000000 (preto) pode ser #000 resultando também no preto, posso manter assim ou tenho de manter o valor original do hexadecimal (#000000 - preto) e quanto ao margin fiz os seguintes testes usei margin-left com 15px e apenas margin com 15px e quando atualizei o navegado (Google Chrome) tiveram o mesmo resultado do vídeo, devo manter o margin do vídeo margin 0 0 0 15px; ou uso um dos outros que testei e tiveram o mesmo resultado?

3 respostas
solução!

Oi, Paulo. Tudo bem? 1º Quanto ao hexadecimal, não vai haver efeito negativo ao seu código, mas recomenda-se usar o modelo #000000 apenas para manter seu código padronizado, já que precisará usar outras cores hexadecimais e elas serão no padrão de #123456. 2º Sobre a margin, "margin: 0 0 0 15px" está dizendo explicitamente a margin que deseja em cada direção do elemento, esse comando é essencial para certos tipos de disposições dos elementos na tela onde top é zero, direita zero, baixo zero e esquerda 15px, diferente do comando "margin: 15px" que dá margin de 15 pixels em todas as direções e também é diferente de "margin-left: 15px" que especifica a margin apenas para o lado direito, nesse caso, as outras extremidades podem sofrer efeito dos comandos das outras tags. Você pode usar a que quiser dependendo do efeito que você quer alcançar, mas é importante saber que elas não são iguais e que dependendo do seu projeto, pode ser que o efeito de cada uma delas seja bem diferente.

Boa tarde Daniela, entendi então vou seguir o que esta no curso para manter um padrão nos dois casos e obrigado por me explicar.

Disponha, amigo.