Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Uso do Apeperia

Boa Tarde,

Durante os exercícios da Apeperia, cheguei na fase de testar a página para ver se não estava com erro de posição,formatação e reparei que as partes do CONTATO, INSTITUCIONAL, APEPERIA com os links Sobre, Blog, etc NÃO APARECEM, ou seja, a tela fica preta, ocultando todos os contornos. Tentei descobrir o que aconteceu, e não consegui.

Segue o Link, https://www.figma.com/file/OwSiABFccqtHnmhohe8tpg/Apeperia-(projeto-inicial)-(Copy)?node-id=0%3A170

11 respostas

Fala ai Patty, tudo bem? Olhando o seu Figma infelizmente eu não consegui encontrar problemas, para mim as seções e link's que você citou estão aparecendo.

Consegue me passar mais detalhes sobre o problema? Talvez até tirar um print ou algo do tipo.

Fico no aguardo.

Olá Matheus,

Pelo link está ok. É só quando eu faço o teste (apertando o play(Present) no canto superior direito, ao lado do SHARE) o qual mostra programa no formato de um site...Ele aparece certinho até a parte do Destaques...

Fala Patty, esse problema está ocorrendo porque alguns elementos estão fora do conteúdo do Figma, por isso eles não são mostrados.

Clique em cima do seu Desktop HD, você vai ver a area e tamanho dele, repare que os elementos da seção Contato, Institucional e Rodapé estão para fora dele.

Nesse caso, acho que você vai precisar aumentar a altura do Desktop HD e adicionar esses elementos para dentro dele como filhos.

Espero ter ajudado.

Olá Matheus,

Eu fiz conforme você explicou e não funcionou. Puxei o retágulo do DesktopHD até o final do bloco, apertei o Present para ver se mudou algo, e ficou do mesmo jeito. Percebi que cada bloco tem um quadrado individual, onde o fundo tem uma cor. Os do Contato para baixo estão dentro do Desktop mas no Play não aparece...

Fala Patty, tudo bem? Dei uma olhada no link e acho que algumas coisas ainda estão fora do Desktop HD.

Dá uma olhada na direita onde ele informa todos os elementos na página, se você procurar la em baixo tem o "Desktop HD".

Repare que antes dele (fora) tem um "Framer 2", "footer", etc...

Acredito que se eles estiverem fora não irão aparecer no play.

Tente arrastar por ali mesmo, clique e seguro os elementos para dentro do "Desktop HD".

Espero ter ajudado.

Olá Matheus,

Eu refiz o projeto e consegui arrumar boa parte dos blocos, porém o último não entra no Desktop (dá pra ver até onde ele chega) eu tentei diminuir o tamanho dos outros blocos para colocar o último bloco e mesmo assim não adiantou.

Segue o link: https://www.figma.com/file/GgQD22VA0IIANZpmaohX6y/Apeperia---Projeto-Final?node-id=0%3A170

Se clicar no Desktop, vai até sobrar espaço embaixo...não sei mais o que fazer...

Esse link que você enviou está dando 404 aqui para mim.

Tente me adicionar no projeto, segue meu email: matheus.castiglioni@caelum.com.br

Assim eu consigo editar e te ajudar.

Fico no aguardo.

Olá Matheus,

Como faz para te adicionar lá?

Eu consegui ajustar o ultimo bloco. Percebi que o fundo aparecia mas as palavras não. Não sei como fiz que acabou dando certo e aparece no Play...

Só ficou de fora, a caixa de alerta, pois perdi o fio da meada como usar isso.

Concluí o curso, veja se consegue abrir o link:

https://www.figma.com/file/GgQD22VA0IIANZpmaohX6y/Apeperia---Projeto-Final?node-id=0%3A1

Não faço ideia Patty, não manjo usar o Figma.

Boa, fico feliz que tenha resolvido mais uma parte.

Não consigo ver o link provavelmente não tenho permissão para acessá-lo.

Acredito que para a caixa de alerta aparecer o problema seja parecido, provavelmente ela deve estar fora do Desktop HD, sendo assim o mesmo não vai exibí-la.

Tente novamente jogar ela para dentro da camada do "Deskto HD", na barra latera esquerda.

Espero ter ajudado.

solução!

Olá Matheus,

Já finalizei o curso, e agradeço pela atenção. :)

Boa Patty, fico feliz que tenha conseguido, parabéns.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software