Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Uso diário de tecnologias

Referente ao Uso intensivo da computação, veio uma pergunta sobre a questão do impacto do uso das tecnologias, e no meu caso, sou estudante de Sistemas de Informação, então uso muitas ferramentas como Github, Vs Code, além de ferramentas de IA e o meu notebook para estudos e desenvolvimento de projetos, junto com plataformas de cursos online. Como um usuário, utilizo meu celular, televisão e o notebook também para acessar a internet.

1 resposta

Olá Anderson! Como vai?

Que interessante a sua reflexão sobre o uso diário das tecnologias!

Como estudante de Sistemas de Informação, você já está imerso em um ambiente onde a tecnologia é uma ferramenta essencial para o aprendizado e desenvolvimento de projetos. O impacto dessas tecnologias na sua rotina é significativo, pois elas não apenas facilitam o acesso a informações e recursos educacionais, mas também permitem que você crie e desenvolva novas soluções.

Por exemplo, o uso do GitHub e do VS Code é fundamental para o desenvolvimento de software, permitindo colaboração e versionamento de código de forma eficiente. As ferramentas de inteligência artificial podem ajudar a automatizar tarefas ou fornecer insights valiosos para seus projetos. Além disso, plataformas de cursos online ampliam suas oportunidades de aprendizado, permitindo que você acesse conteúdos de alta qualidade de qualquer lugar.

Quanto à criatividade, o uso de softwares pode ser um grande aliado. Por exemplo, ao desenvolver um projeto, você pode usar o VS Code para experimentar novas linguagens ou frameworks, ou usar o GitHub para colaborar com colegas de forma inovadora. Até mesmo na organização dos seus estudos, o uso de planilhas ou aplicativos de notas pode envolver criatividade na forma como você estrutura e gerencia suas informações.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.