Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso de softwares ou apps no dia a dia - Reflexão

Eu uso todos os dias itensamente.
Desde o momento que eu acordo, jah falando, Alexa desliga, Alexa, bom dia. Vejo quem me mandou mensagem qdo jah estava dormindo, no trabalho, mandand e-mails, pedindo para o copilot escrever um comunicado e dando uma ajustada nele, explorano o softwares para entender e como mais poss utilizar para facilitar o meu dia a dia.
Todos os softwares foram desenhados com a proposta de melhorar o dia a dia das pessoas. Mas, nem todos eles sao para mim.
Hoje me deparei pensando: puxa, ele nao consegue fazer tal coisa de tal jeito. O software x faz, mas nao faz tao perfeito quanto eu faco no meu caderno.
E me peguei pensando: ou sera um problema da pecinha entre a cadeira e o computador? srsrsrsr
Mas, fato eh que nem todo o software ou app que existe eh algo que vai suprir 100% da minha necessidade, porque nao foi eu quem desenhou rsrsrs.

1 resposta
solução!

Oi, Lola! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei muito da forma como você relacionou o uso dos softwares ao seu dia a dia, mostrando tanto os ganhos quanto as limitações. Essa percepção de que nem todo recurso vai se encaixar 100% na sua necessidade é um ponto muito interessante.

Continue explorando e refletindo sobre como essas ferramentas podem apoiar o seu cotidiano. Uma dica simples é: quando sentir que algo não atende totalmente, experimente anotar em um caderno o que falta e depois pesquise se existe um recurso complementar ou uma configuração que possa ajudar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!