Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Uso de Script e Document.write

Boa noite! Porque esse código não funciona? Não funciona também apenas com

document.write("A idade de Roberson é 37");

8 respostas

Bom dia,

Você precisa colocar esse código dentro do mundo <script> </script> para funcionar. Será que o problema não está aí? Além disso, não esqueça de colocar <meta charset="UTF-8"> para que o navegador reconheça a acentuação gráfica.

Espero ter ajudado.

Gabriel, não sei como aparece pra vc mas está dentro das tags script. A tag meta tbm tem, é que copiei só a parte específica do problema que estou tendo. Obrigado

solução!

Roberson, coloque o código completo.

Vc também poder apertar "F12" e ver na aba "console" se tem alguns erro

olá, estou aprendendo lógica de programação, mas infelizmente, não consigo entender porque quando executo o codigo para abri no navegador, ocorre erro de acentuação.

<meta charset="UFT-8">

<script>

    document.write ("Flávio nasceu em ");
    document.write (2016-39);

</script>

o problema aparece no flávio, aparecendo para mim Ã! só que com a exclamação de cabeça para baixo

Caique, se não me engano na transcrição da primeira tem um detalhe sobre a configuração do idioma do navegador. Dá uma pesquisada, talvez seja isso...

Caique, foi erro de digitação 'utf-8'

<meta charset="UTF-8">

não tem espaço entre write e (, também.

vlw pessoal, desculpa o incômodo, era porque tinha dois arquivos salvos na mesma pasta, estava dando conflito, uma atualizava a outra não, mas obrigado pela ajuda pessoal.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software