Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso de Operadores Lógicos

for programa in filmes_e_series:
    detalhes = programa.duracao if hasattr(programa, "duracao") and hasattr(programa, "ano") else programa.temporadas
    print("Nome do Programa: {} Detalhes: {} - Quantidade Likes: {}".format(programa.nome, detalhes, programa.likes))

############## RESULTADO NO CONSOLE

Nome do Programa: Vingadores - Guerra Infinita Detalhes: 160 - Quantidade Likes: 3
Nome do Programa: Flash Detalhes: 7 - Quantidade Likes: 2

minha dúvida é a seguinte, dentro do for do exercício do video, ( eu ainda não vi a próxima aula, porém, quero tirar essa dúvida), é má prática o uso de operadores lógicos para ter acesso dentro da variável Detalhes por meio do if apresentado ? meu código está funcional, e chegando no resultado que esperava, mas quero saber se o mesmo é má prática, como estou migrando do java para python, essas pequenas dúvidas, podem ser grandes lá na frente. desde já, agradeço.

1 resposta
solução!

Olá Leandro,

Não há uma regra para esse questão mas você pode extrair os valores para variáveis temporárias e realizar as comparações utilizando essas variáveis. Nesse cenário acredito que dessa forma você daria mais legibilidade ao código e também facilitaria a manutenibilidade.

Att,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software