Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Uso de .Net 5 ou Core 3.1

Seja com o arquivo disponibilizado na aula ou mesmo criando um arquivo do zero e somente copiando os blocos de código, somente consigo utilizar a aplicação quando compilada em .Net Core 2.1, se eu tento rodar em .Net 5 ou .Net Core 3.1 dá um erro na excução e diz que o Acesso foi Negado. Alguém saberia dizer como faço para resolver isso?

3 respostas

Olá Artur, como vai?

Nossos cursos de .Net utilizamos a versão .NET Core 2.1. Inclusive, recomendamos fortemente que utilize a mesma versão do curso, para não termos imprevistos que possam desanimar de alguma forma.

Agora sobre a mensagem de "Acesso foi Negado", realmente é algo muito estranho. Por mais que o código não funcione na versão .NET Core 5, por exemplo, teríamos um erro de compilação, com uma mensagem informativa sobre o que está acontecendo no código.

Esse tipo de mensagem me parece algo sobre permissões de administradores da máquina.

Tentou mover o projeto de pasta? Por exemplo, você pode estar com o projeto na pasta C:\source\repos (na minha máquina é o primeiro lugar onde o projeto é salvo, caso eu não altere no momento da criação). Poderia mover para a área de trabalho, por exemplo.

Aguardo retorno.

Abraços

Oi Ana,

eu salvo todos meus projetos em pastas na área de trabalho por padrão, para facilitar o acesso.

solução!

Consegui descobrir o problema, era meu antivirus que estava bloqueando o acesso aos arquivos, pausei o antivirus e executou normalmente.