No construtor public ExtratorValorDeArgumentosURL(string url) , foram definidos 2 if's diferentes para englobar os casos de exceção ArgumentNullException e ArgumentException. Não poderia ser usado um if e um else if ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No construtor public ExtratorValorDeArgumentosURL(string url) , foram definidos 2 if's diferentes para englobar os casos de exceção ArgumentNullException e ArgumentException. Não poderia ser usado um if e um else if ?
Depende da situacao, seria mais gosto mesmo. Mas analisando o codigo eu nao utilizaria o Elseif, nem o else. Pensando logicamente seria interessante utilizar 2 If`s mesmo. Caso seja null ele para o programa. Caso seja empty ele para o programa. Caso nao entre em nenhum, vida que segue
No caso de ElseIf, iria colocar um aninhamento desnecessario. Sempre considerarmos usar ElseIf e Else, se o processo tem dependencia. Como sao erros e que um nao tem dependencia do outro, acredito que os 2 If`s deixa o codigo mais clean, nessa situacao.
Poderia tambem:
if (null || empty) {
MENSAGEM_GENERICA
}Somente o Else que seria um problema real, pois ai ele sempre daria erro e nao continuaria o processo.
Mas como disse, vai muito de gosto e de projeto.