(Javascript) Estudando Lógica de programação II, recentemente aprendi sobre o setInterval, então, como eu aprendo muito mais "brincando" com a programação, fazendo minhas próprias ideias, eu queria que o setInterval funcionasse sobre uma condição, eu tentei usar o if, porém não deu certo.
<!-- bandeiras.html -->
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var bandeiraAtual = 0;
var pressao = false;
function desenhaBandeiraBrasil() {
pincel.fillStyle="green";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
pincel.fillStyle="yellow";
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(300, 50);
pincel.lineTo(50, 200);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(50, 200);
pincel.lineTo(300, 350);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.fillStyle="darkblue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2* 3.14);
pincel.fill();
bandeiraAtual++;
}
function desenhaBandeiraAlemanha() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.fillRect(0, 133, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'yellow';
pincel.fillRect(0, 266, 600, 133);
bandeiraAtual--;
}
function desenhaBandeiras() {
if(bandeiraAtual == 0) {
desenhaBandeiraBrasil();
} else if(bandeiraAtual == 1) {
desenhaBandeiraAlemanha();
}
}
function mouseApertado() {
pressao = true;
}
function mouseSolto() {
pressao = false;
}
tela.onmousedown = mouseApertado;
tela.onmouseup = mouseSolto;
desenhaBandeiraBrasil();
if(pressao == true) {
setInterval(desenhaBandeiras, 300);
}
</script>