1
resposta

uso de height e width

eu já tinha criado variáveis para largura e altura da tela quando ele falou que pode usar as variáveis height e width.. bem melhor!

//tamanhos e medidas

  //bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;

  //raquetes
let alturaRaquetes = 75;
let larguraRaquetes = 10;
let xRaqueteEsquerda = 10;
let yRaqueteEsquerda = 162;
let xRaqueteDireita = 580;
let yRaqueteDireita = 162;

//movimento

  //bolinha
let velocidadeXbolinha = 7;
let velocidadeYbolinha = 3;

  //raquetes

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
  rect(xRaqueteEsquerda, yRaqueteEsquerda, larguraRaquetes, alturaRaquetes);
  rect(xRaqueteDireita, yRaqueteDireita, larguraRaquetes, alturaRaquetes);
  xBolinha += velocidadeXbolinha;
  yBolinha += velocidadeYbolinha;

  if (xBolinha > width || 
      xBolinha < 0 ){
    velocidadeXbolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha > height || 
      yBolinha <0){
    velocidadeYbolinha *= -1;
  }

}
1 resposta

Oii Caique, mandou muito bem!

Qualquer dúvida é só falar, tá bom?

Grande abraço!