Ao usar get/set para obter e modificar propriedades eu sempre tenho que definir as mesmas como atributos privados?
Ao usar get/set para obter e modificar propriedades eu sempre tenho que definir as mesmas como atributos privados?
Olá Isabela, tudo bem?
Quando utilizamos os métodos get e set em JavaScript, não é necessário definir as propriedades como atributos privados. Na verdade, é possível utilizar esses métodos com propriedades públicas também.
No entanto, é importante lembrar que o uso de atributos privados pode trazer mais segurança e controle sobre o acesso e modificação das propriedades do objeto. Além disso, é uma boa prática de programação orientada a objetos.
Por exemplo, imagine que você tem uma propriedade que armazena a idade de uma pessoa. Se essa propriedade for pública, qualquer um pode acessá-la e modificá-la, o que pode causar problemas na lógica do seu programa. Já se ela for privada e você utilizar os métodos get e set para acessá-la e modificá-la, você pode controlar melhor quem tem acesso a essa informação e garantir que ela seja modificada conforme as regras do seu programa.
Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas, estarei a disposição para ajudá-la.
Grande abraço e bons estudos!