Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Uso de fragments, como proceder

Bom dia pessoal, estou criando um aplicativo de receitas e quero fazer da seguinte maneira: Com o celular em pé, no modo retrato, ele vai exibir um Card com a foto e o nome da receita. Quando eu viro o aparelho no modo paisagem, gostaria que exibisse um grid contendo 3 ou 4 receitas de acordo com o tamanho do aparelho. Agora minha dúvida, quando eu selecionar a receita, eu gostaria que, caso eu esteja no modo retrato, eu abra uma nova tela contendo os ingredientes, porém, quando estou no modo paisagem, ao clicar em um item da grid, gostaria que na esquerda ficasse ainda aparecendo as receitas, meio que ocupando 1/3 da tela, em uma lista, e nos outros 2/3 gostaria que aparecesse a lista de ingredientes. Como devo proceder? Ouvi falar que tem q criar fragments, procede isso?

2 respostas
solução!

Oi Jilles, tudo bem ?

Você pode combinar um pouco de application resources e qualifiers com o uso de fragments para chegar no resultado esperado.

Nós fazemos algo bem parecido no curso de android básico, senão me engano é o terceiro curso de java.

Dá uma olhadinha lá para você entender o fluxo e como definir um fragment e o que precisar pode mandar suas dúvidas aqui no fórum :D

Poxa matheus, dei uma olhada, é exatamente isso que estava procurando hehe. Detalhe que já tinha feito esse curso e não lembrava :( Valew, qualquer dúvida que possa surgir vou postando por lá

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software