Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Uso de factories do laravel no método setUp do PHPUnit não funciona

Olá pessoal, para alimentar meus casos de testes estou usando factories, elas funcionam perfeitamente em qualquer método de testes da classe de testes do Modelo, a exceção é o método setUp, sempre que tento usar uma factory nesse método tenho o seguinte erro Class 'Caminho\Incorreto\Até\A\ClasseFactoryDoModelo' not found. Não sei como esse caminho do erro foi gerado, já executei composer dumpautoload e ele não acusa nenhum problema, com isso estou um pouco perdido com essa situação.

3 respostas

Álvaro, você está executando esse código após a chamada de parent::setUp? Se sim, pode postar o código e o print do erro aqui, por favor?

solução!

Olá Vinicius Dias, esse era o problema, a chamada doparent::setUp estava ausente, isso era a causa do erro. Foi só colocar a chamada desse método antes do uso da factory e tudo funcionou perfeitamente. Muito obrigado.

Show de bola. Sempre lembre-se de chamar o método base quando quiser estender um método. :-D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software