quando se fala que existe uma diferença entre a miroless e dslr a única diferença seria os sensores ou além disso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando se fala que existe uma diferença entre a miroless e dslr a única diferença seria os sensores ou além disso?
Olá Fábio, tudo bem ^^
Até onde eu sei a diferença nem é no sensor, por que os sensores da camêra é o que define sua qualidade inclusive, e a diferença entre as DSLR e a Miroless é mais o visor e a maneira como a camera esta mostrando a imagem para você pessa fotografa.
A Miroless dentro do seu corpo trabalha sem o uso de um espelho para representar a imagem no seu visor ótico, e por isso o visor funciona de forma 100% digital, isso ajuda pois o corpo da camêra fica mais leve e muitas vezes mais ergonomico, mas em compensação consome mais bateria por exemplo
Enquanto as DSLR possuem este "jogo" de espelhos para representar a imagem no seu visor, é preciso ter mais espaço no corpo da camera por isso normalmente são mais pesadas, porém consome menos bateria por exemplo.
Existem outras diferenças que trazem vantagens e desvantagens para cada uma, mas a escolha depende da pessoa fotógrafa e do tipo de projeto em que o tempo de uso e peso do material é um fator a ser levado em consideração.
Até onde eu conheço de fotografia é isso que entendo sobre a diferença entre os dois modelos.