4
respostas

Uso de Break

Sempre ouvi dizer que break é uma má prática em qualquer situação, não sei se isso é verdade mas no caso do jogo acredito que seja pois quando alguém for ler esse código no domingo as 3 da manhã vai ter que sair caçando dentro do loop aonde está e qual é a condição de parada. Isso é correto de se afirmar?

4 respostas

Estava lendo sobre isso e vi que dizem que sempre dá para modificar a lógica do loop para que não precises utilizar o break. Mas acredito que para buscar uma logica mais complicada tem que valer a pena. Se é algo simples não precisas complicar, pq às vezes fica até mais difícil, futuramente, entender a lógica que colocastes alí.

Entendo o que vc diz amigo, obrigado por contribuir para a discussão, mas pra mim é difícil de imaginar um exemplo de bom uso do break pois, se for algo simples, pensar numa boa condição de parada para o loop deve ser simples também.

É não consigo pensar em algum exemplo que deixe isso claro. O break se usa na maioria das vezes, se não todas, dentro de uma condição, e se acontece isso dentro do loop o loop é parado. Dentro de um while é só colocar a condição dentro do próprio while (while(... and condição)) mas como ficaria dentro de um for?

Eu acredito que só devemos usar o for quando sabemos a quantidade de repetições que serão executadas, por isso no for não tem necessidade de break.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software